quinta-feira, 1 de junho de 2017

MENOS PRECONCEITO E MAIS MÚSICAS

Hooooola, chicos!

Hoje o texto é sobre música 💜. Na verdade, o ponto de partida é a música, mas o assunto me fez enveredar por outros temas. Mas calma, vamos começar pelo começo (que redundante). Na última quarta-feira (ontem) a cantora Anitta estreou o mais novo single: Paradinha (que de português só tem o nome mesmo, pois a letra é 99% em espanhol). A "paradinha" me surpreendeu: um ritmo gostoso para dançar e um clipe divertido (eu amei a senhorinha dançando). O espanhol dela também me surpreendeu, estava bem digno. 

O que não foi surpresa pra ninguém, tenho certeza, foi a Anitta rebolar o popozão no clipe - se não for pra fazer isso ela nem vai, não é mesmo? Teve Anitta rebolando o popozão no supermercado, no metrô e na lavanderia. hahaha.

Uma coisa é certa: Anitta cresceu bastante nos últimos cinco anos e seus últimos trabalhos estão ganhando o mundo. Ela pode não ter metade da voz da (linda da) Sandy, mas como artista, ela vem representando bem o Brasil, visto que ela é uma das poucas que têm visibilidade internacional. "Ah, mas do que adianta ter visibilidade internacional se a artista é uma bosta?". Por quê? Por que outros artistas nacionais com mais voz e mais "talento" podem ter espaço lá fora também (emoticon revirando o olho).

Sim, ninguém pode dizer que Anitta tem potência vocal ou letras socialmente engajadas, mas, cara, já tem muitos outros artistas que se propõem a fazer esse tipo de música. Outra coisa, ninguém é obrigado a nada. Nem a gostar dela. Mas que ela faz sucesso, isso ninguém pode negar. As músicas são chicletes, os clipes são divertidos e as parcerias são bem escolhidas. 

Como eu já disse, a mulher amadureceu bastante nesses cinco anos de carreira. Musical e pessoalmente, vale ressaltar. Eu já não a vejo como uma carinha bonita querendo aparecer rebolando o rabo. Ela até pode ser isso, mas hoje ela mostrou que isso não desmerece ninguém. Afinal, se isso não fosse mérito, ela não teria chegado aonde está, concordam?

E muito mais importante: a Anitta de hoje traz uma valiosa lição: seja você, independentemente do que os outros vão pensar ou dizer. E se você é mulher, não deixe o fato de você gostar de rebolar a bunda ou usar roupa curta ser brecha para o assédio. Você é dona do seu corpo!!!!!! Acho que a bronca da Pitty (maravilhosa) a ajudou a repensar sobre muitas coisas, não é mesmo? Amém, Pitty!

Uma curiosidade: Para quem não sabe, há mais ou menos 3 anos, a Anitta demitiu a empresária - situação que a fez tomar a decisão de gerir a própria carreira. Contra fatos não há argumentos: a decisão foi uma das mais acertadas da artista, que onde vai uma encontra uma horda de fãs e "haters" (aqueles que a odeiam). Mais fãs do que haters.

Hoje, eu não me encaixo em nenhum dos termos. Nunca fui fã dela. Pelo contrário, até uns dois anos atrás, eu não gostava de funk e de artistas que lembrassem minimamente o ritmo/ a cultura. Nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas REBOLAR A RABA É BOM DEMAIS, Sô! 



Não me julguem! (hahaha). Eu amo MPB (Marisa Monte, Legião Urbana, Pitty, Ana Cañas, Nando Reis, Engenheiros do Hawaii etc.), mas hoje eu aprendi que rebolar a bunda não te faz menor que ninguém.  Afinal, música é para alimentar a alma e o corpo. Dançar é algo tão bom e desestressante que deveria ser obrigatório pelo menos uma vez por semana (risos).

Enfim, só queria compartilhar com vocês essas minhas reflexões do dia. Um viva à música, ao respeito e à dança! Mais amor e menos ódio nesse mundo. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário