terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estado de espera : Esperando se fazer justiça


Um dos assuntos mais veiculados no país é o mensalão. Podendo até ser chamado de "o big brother da política", tamanha é a expectativa do desfecho desse julgamento - que está mais para uma saga.
Julgamento esse que todo brasileiro está querendo ver pela primeira vez, dentre muito (muito) tempo, justiça na política deste país. Pois a palavra clara que define a política brasileira é IMPUNIDADE.
Engraçado como algumas décadas atrás tanto se fez e lutou por uma democracia justa e imparcial. E na teoria conseguiu alcançar tal êxito. Pena que para por ai. Porque na prática, a coisa muda.

Pois se democracia é candidato X chegar nas casas dos eleitores oferendo "ajuda" em troca de voto; usar e abusar do marketing, digamos ridículo para angariar votos; deixar ambulâncias paradas, sem funcionar, para poupar gastos, enquanto hospitais estão precisando urgentemente delas; etc., etc. De verdade é essa "democracia" que tanto se buscou?
Todo brasileiro, por mais desinformado ou desatualizado que esteja - coisa que só acontece por livre e espontânea vontade hoje - sabe, no mínimo o que acontece em sua casa. E todo brasileiro trabalhador sabe o quão árduo é o sustento de sua família. E deveria - olhe bem, deveria - se informar sobre a pessoa em quem está depositando o poder de governo - independente de qual área ou cargo seja. Já faz um longo tempo que a imagem do político no Brasil é de corrupto. Mas se já faz um "longo tempo" porque ela ainda continua, não só como imagem, mas também como realidade pública?
E quem é que acha que esse julgamento terá um resultado tragável, digamos? Se eles forem condenados que pena vocês acham que eles receberão?
Quem está no poder quer continuar no poder. E a maioria vai tentar agradá-los. Babá-los é a palavra certa. Não sei até onde, não sei até quando. Mas infelizmente, essa é a realidade da "Terra de Vera Cruz" e que hoje é conhecida como Brasil sil sil sil.
É, continuemos como "o país do futebol" e "do carnaval". Assim como com a falta de educação, a insegurança e onde pessoas morrem na fila de espera de um hospital. Vamos longe assim não é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário