domingo, 30 de setembro de 2012

Un ON para a alegria, um OFF para a ignorância e um MUTE para a fofoca




   

    Aperte o ON, estou chegando com mais um texto.
Quantos não queriam ter um controle - controle que administrasse vários departamentos de sua vida?
    Quantos não queriam dar replay em tantos momentos bons. Pressionar o mute em outros, voltar um pouquinho para poder tomar outra decisão ou avançar para um dia melhor?
    Entretanto, tal "sonho de consumo" não existe e acho que nunca existirá. Quantos erros, tristezas e lágrimas não seriam evitados...
    Talvez sim, talvez não. Não dizem que a maioria dos seres humanos quando possuem uma ferramenta "poderosa" nas mãos acabam fazendo muita besteira.
    Certamente cada acontecimento é visto de uma forma relativa por cada um. E definitivamente toda ação que é feita, é interpretada singularmente por cada um. Ninguém tem a oportunidade de viver um mesmo momento, num mesmo contexto e com a mesma mentalidade.
    Pode ser que um almoço em família, uma pizzaria com amigos, uma praia, um cinema com o(a) namorado(a) ou um passeio seja semelhante quanto á sensação de já ter vivido ou visto aquela cena, o famoso dèjá vu. Mas com toda a certeza nunca e jamais seremos os mesmos.
    Vou explicar...
    Num almoço em família, os pratos podem ser outros, alguém pode estar ausente por algum motivo - no pior dos sentidos, alguém pode estar na companhia de Deus. O cachorro pode fazer "pipi" ou "popô" na sala - deixando a mãe uma arara. As crianças podem se machucar brincando - já cai de uma escada correndo do cachorro do meu tio, não foi nenhuma experiência boa, e por outro lado, caio na risada toda vez que me lembro de tal cena. Seus pais podem ter se separado - como hoje em dia é moda, casam e se separam como trocam de roupa.
    No caso da pizzaria, ela mesma pode não ser mais a mesma. Podem ir mais amigos ou menos, dessa vez. Um ou outro pode reclamar que a semana na faculdade foi cansativa e difícil e que centenas de provas foram aplicadas (exagerando não é?). Ou para variar, a semana na "facu" pode ter sido bastante leve - comparando com as outras, lógico. Ele (a) pode dizer que está namorando, que acaba de terminar ou ainda que marcou casamento.
    As águas da praia já não mais as mesmas, estão sempre se renovando. O cinema pode ser visto do mesmo modo: o filme também já não é mais o mesmo.
    Vou resumir com o exemplo do passeio. Pode ser que o local seja o mesmo, a companhia a mesma, até a roupa também a mesma. Mas no final, você não será a mesma.
    Cada segundo que passa, te transforma. Suas ideias mudam, seu senso de humor muda, o que você sabe hoje não é mesmo de amanhã. Não é o mesmo de trinta segundos atrás. Você - quanto ser humano - foi feito para evoluir espiritualmente. Pena que nem todos conseguem alcançar uma meta, digamos média estipulada. 
    Sua vida é uma dádiva, feita para aproveitar todos os dias. Dia sim e outro também. Não deixe que surja a necessidade de um controle remoto, controle- a você e ao mesmo tempo deixe seus instintos guiá-la. Acho que a chave, ou melhor, o melhor controle remoto que você precisa está dentro de você. E só você pode encontrar.
    Ainda no embalo do meu texto, me despeço com um OFF.
    E lembrando..
    

    Prazer, como sempre!

2 comentários:

  1. Adorei as indicações ,garota!!!!Ainda bem que a leitura te faz ser e ver as boas coisas da vida e te inspira a ser sempre melhor!!!! Parabéns!!!! Vou recomendar geral para meus atuais alunos!!!!!

    ResponderExcluir